segunda-feira, 24 de junho de 2013

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATIVIDADE 5


Conceito 1: 
A educação a distância é uma modalidade de aprendizagem em que a comunicação e a construção de conhecimentos podem acontecer com a participação de pessoas em locais e tempos distintos. São necessárias tecnologias cada vez mais sofisticadas  para a conexão entre elas, buscando corresponder às necessidades de uma pedagogia que se desenvolve por meio de novas relações de ensino-aprendizagem.
O ITS Brasil acredita que, quando postas a serviço do desenvolvimento, as TICs podem vir a contribuir, de forma significativa, para promover uma inserção cidadã das pessoas na Sociedade da Informação e do Conhecimento.


Conceito 2:
A Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente.
É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes.
Educação a distância não é um "fast-food" em que o aluno se serve de algo pronto. É uma prática que permite um equilíbrio entre as necessidades e habilidades individuais e as do grupo - de forma presencial e virtual. Nessa perspectiva, é possível avançar rapidamente, trocar experiências, esclarecer dúvidas e inferir resultados



A Educação a Distancia (Ead), é uma aprendizagem diferenciada que surgiu para facilitar a vida dos estudantes, pois ela possui várias formas de ser ministrada através das diversas tecnologias.Através das tecnologias os estudantes podem obter conhecimento sem a necessidade de estarem todos os dias dentro de uma sala de aula, e para os educadores também é uma atividade diferenciada que lhe permite trabalhar de forma mais eficiente, e em muitos  casos obter até melhores resultados.Esse tipo de educação é muito eficaz porque leva conhecimento para lugares distantes, e propiciam as pessoas que não possuem tempo, a obtenção de conhecimento de forma mais rápida e flexível.

Um comentário: