sexta-feira, 24 de maio de 2013

ANALISANDO BLOGS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA


DISCIPLINA: TIC's
PROFª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICA: AUSTRIA MORAIS DE SOUSA


ATIVIDADE 2

Blog 1
Título do Blog: Cantinho da Déia
Endereço do blog: 
http://blogcantinhodadeia.blogspot.com.br/


O blog é voltado para professores da Educação Infantil, ele trás conteúdos bem diferentes como projetos que foram realizados em escolas e tiveram excelentes resultados, atividades para serem realizadas com portadores de necessidades especiais, dicas de incentivos para  os alunos,e  também trás matérias sobre a hora do contos e dicas de histórias infantis.
O blog possui um designer bem criativo, com muitas imagens, desenhos, e letras coloridas.



Blog 2
Título do Blog: Educadora Especial
Endereço do
blog: http://educadoraespecial.blogspot.com.br/

Este blog tem o objetivo divulgar e compartilhar assuntos sobre a educação especial, como informações,noticias, textos e imagens.
Ele trás dicas tantos para os pais de portadores de necessidades especias,irmãos, amigos e professores de como lidar com crianças especias, quais atividades realizar com eles, como inclui-los no ambiente educacional, como escolher a escola adequada.
E para os docentes podemos encontrar avisos sobre palestras, congressos, seminários., filmes e  livros sobre educação especial.
O designer do blog é  colorido, utiliza os texto a maior parte  na cor preto, possui algumas imagens pequenas.


Blog 3
Título do Blog: Nossa Pedagogia
Endereço do

O blog Nossa Pedagogia foi criado para dividir, compartilhar e expor, assuntos educativos , imagens, videos e fotos . O público alvo são os acadêmicos de pedagogia e os que já atuam na área educacional.
Nele encontramos histórias com assuntos que ocorrem no ambiente escolar, como repressão,  crianças portadores de síndrome de Down, como lidar com crianças que mordem, atividades diferenciadas que utilizam materiais recicláveis e dicas para os docentes.
Utiliza um designer que dos blogs que visualizei, posso dizer que achei o mais criativo pelo fato de utilizar bastante videos, é bem colorido com bastante figuras e letras diferentes.



REFERÊNCIAS

ALBUQUERQUE, Teresa Kátia Alves de. Teresa Kátia blog da disciplina TICs- PE 419 -2010.2.ALBUQUERQUE, Tereza Kátia Alves de. Tereza Kátia blog da disciplina TICs- PE 419-2010.2.
Disponivel em: HTTP://teresakatiadisciplinatics.blogspot.com.br/2010_08_01_archive.html> 
Diponivel em: http://blogcantinhodadeia.blogspot.com.br/
Diponivel em: http://educadoraespecial.blogspot.com.br/
Diponivel em :  http://nossapedagogia.blogspot.com.br/